As pessoas são engraçadas. Elas são tão cheias de problemas e neuroses, tão afogadas em batalhas internas... Mas quando elas tem a oportunidade de resolver a própria vida, o que elas fazem? Elas cuidam da vida dos outros. É isso mesmo, porque é mais fácil dar um palpite no problema da outra pessoa do que resolver o seu. Por muito tempo eu achei que era normal, algo corriqueiro. Até que as pessoas passaram a cuidar dos meus problemas também. E se isso me incomoda? Isso me deixa louca. Porque a não ser que eu peça uma opinião, eu não quero ouvi-la se vier de alguém que se quer me conhece. É aquela velha história de "vem pagar as minhas contas então". Trata-se também de comodismo, de sentar a bunda na calçada e ver a vida dos outros passar enquanto a sua está estagnada. Até quando? Até quando mandar uma indireta nas redes sociais ou fofocar com outras pessoas que também tem pouco a fazer vai te ajudar a seguir em diante? É triste também... Porque a gente sabe que quanto mais pessoas desse tipo existem, mais teremos que lidar com a inveja, o egoísmo e a falta de bom senso. Sinto muito, mas eu não consigo ser assim... Dentro de mim bate um coração tão forte e tão cheio de vontades que eu não me permito passar por essa vida como uma mera aspirante à alguma coisa. Não deixo que me dêem menos do que eu mereço e nem que me tratem como acham devido. Porque estou cansada de achices e de opiniões que eu nunca pedi. A vida é minha, afinal.
— Por Nanda Doria.
Adorei o texto, eu não tenho muita paciência para quem dá opinião sem pedir, e o pior que isso já começa em casa... rs
ResponderExcluirBeijos
Blog|Canal
Também não tenho, é um saco né? Falta de simancol, rs.
ExcluirPerfeito!
ResponderExcluirSe eu não precisasse das redes sociais (principalmente o facebook) para divulgar o blog provavelmente eu cancelaria, só por causa desse tipo de coisa!
Força ai Nanda!!
Beijos
ooutroladodaraposa.blogspot.com.br
Já desativei um bom tempo o facebook por conta disso, antes de eu ter o blog. É um saco, né? Mas aprendi a conviver e relevar mais, pessoas assim mofam cedo.
ExcluirNossa, você não sabe como o seu texto veio a calhar hoje.
ResponderExcluirAconteceu uma situação no meu serviço que me deixou de cabelo em pé, como sempre. Quando alguém é grosseiro ou fala o que não deve, eu sempre me afeto tanto! Sempre fico pensando no que eu fiz pra pessoa pensar aquilo de mim, será que dei motivo? O que eu deixei passar? Quando acontece algo assim eu me afeto tanto que chego a ficar com enxaqueca, perco a fome e minhas pernas parecem gelatina.
Mas nem sempre eu fiz algo, nem sempre é culpa minha. Mas eu custo a acreditar que existem pessoas ruins pelo simples fato de serem ruins, de terem prazer em falar mal de outros, de fazer cena...
Espero melhorar nesse aspecto. Seu texto foi de grande ajuda ^^
Beijo <3
Eu sei como é Nah, me sinto assim também e é um saco. As pessoas não tem noção do que dizem ou como agem e como isso pode afetar as outras pessoas. Eu fico muito mal também e odeio me sentir assim.
ExcluirQue bom que gostou do texto, de verdade ♥
Fico impressionada de como as pessoas se metem onde não são chamadas. Não tenho paciência nem energia pra esse tipo de gente haha
ResponderExcluirhttp://www.lenouveaugrunge.com/
Verdade Carol, tem gente que não tem simancol.
ExcluirAdorei o texto! Detesto pessoas falando da minha vida/escolhas como se a vida delas fosse perfeita. É como aquele ditado "o sujo falando do mal lavado". A pessoa quer cuidar das nossas vidas, mas a dela não é e nunca vai ser um exemplo.
ResponderExcluirBeijos,
cabanadosanjos.blogspot.com
Também detesto, Carla. Quem passa muito tempo cuidando da vida dos outros é porque tem algo de errado na dela própria.
ExcluirPerfeito! Só li verdades.
ResponderExcluirE ler indiretas pelas redes sociais é tão cansativo. Não tenho paciência pra esse tipo de pessoa mais.
Beijos, moms! <3
www.vintagemoderno.com.br
Cansativo mesmo, tedioso. Tem gente que não se toca.
ExcluirArrasou no texto! Odeio quem se mete onde não é chamado, se a pessoa quer uma opinião, deixa isso bem claro. Masssss sempre tem um fulano que não tem nada útil pra fazer e vai lá "olha eu acho que..." Não tenho paciência pra isso não viu!
ResponderExcluirBeijinhos :*
www.vidadebloguette.com
Que bom que gostou Ozi, obrigada ♥
ExcluirÉ verdade, e tem gente que passa dos limites, aff '-' kkk
Arrasou! As pessoas não tem bom senso reclamam de tudo, tudo o que você faz para você porque gosta as pessoas dizem um monte de coisas, por isso eu não conto mais nada eu apenas vou lá e faço pelo menos se reclamarem ou quiserem apontar o dedo já vai estar feito!
ResponderExcluirhttp://www.hurricanestars.com/
Verdade, tem muita coisa que a gente deve guardar pra gente e não abrir pros outros, tem muita gente sem noção por aí.
ExcluirDetesto indiretas em redes sociais, é por isso que eu evito elas. Não tenho muita paciência!
ResponderExcluirBeijos, Pri
http://vintagepri.blogspot.com
Verdade Pri, ninguém merece né?
ExcluirNanda!! Estou com você e não abro!!
ResponderExcluirMais do que pessoas que se metem nas nossas vidas eu não suporto quem fale que "A Juliana tem vida boa" Tenho sim! Mas eu ralei pra viver como eu vivo hoje, e nem é grandes coisas. Todo mundo conta as cachaças que eu tomo, mas ninguém conta os tombos que eu levo... Odeio isso! E vc está certa em se revoltar... espero que fique tudo bem!!
Bjinhos
JuJu
www.asbesteirasquemecontam.com.br
Verdade, se estamos aqui é por mérito nosso e não das pessoas que passam a vida achando que palpite vai mudar em alguma coisa.
ExcluirTexto simplesmente incrível. Pessoas que se metem nas nossas vidas são tão chatas que o pouco de paciência que eu tenho vai embora fácil hahahah
ResponderExcluirBeijos
needfuglam.blogspot.com
Verdade, Babi ♥
ExcluirAmiga, não consegui acessar seu blog não, ta escrito direitinho?
Beijos!
Adorei o texto e super concordo!
ResponderExcluirBeijos
www.ataquedamodaa.com
Muito obrigada Ingrid, que bom que gostou ♥
ExcluirÉ isso aí! Concordo com absolutamente tudo! Parece até que muita gente não tem uma vida pra cuidar e tem que ficar dando palpites nas vidas alheias, né? Isso é muito chato! Se cada um cuidasse da sua vida, seria tudo tão mais fácil e agradável...
ResponderExcluirUm beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡
Verdade Gabi, parece que não tem vida própria mesmo. Na verdade esse é o grande motivo da vida dessas pessoas nunca ir pra frente.
ExcluirEsse texto não fala nada mais do que a realidade, mas, para ser bem honesta, não vai mudar. Nunca. Não é pessimismo; é ser realista, sabe? As pessoas deviam mesmo cuidar de suas vidas, mas elas estão ocupadas julgando os outros.
ResponderExcluirMinha vó sempre diz que "o macaco ficou cuidando do vizinho e esqueceu de cuidar do próprio rabo, até que o trem passou por cima" e meu pai diz que Deus deu uma vida para que cada um cuidasse da sua. Mesmo assim, até sem querer, estamos lá, dando palpites sobre os outros.
Como falei, não vai mudar. Temos mesmo é que cuidar nossas próprias atitudes e seguir, ignorando as pessoas que não pagam nossas contas.
Beijos,
Bi.
- www.naogostodeunicornios.com
Concordo Bianca, na verdade só tende a piorar, porque as pessoas sempre parecem estar cada vez mais interessadas na vida alheia do que na sua própria. Isso é muito triste e vergonhoso. Mas fazer o que, né?
ExcluirAmei a frase da sua vó hahahah
www.vodkaescarpin.com.br
É bem por aí mesmo, mas infelizmente isso ñ vai mudar, sempre haverá pessoas cuidando da vida alheia!
ResponderExcluirbjuuu
http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br
Verdade e isso é muito triste, Bia!
ExcluirO post já me ganhou pelo título!
ResponderExcluirAcho engraçado o tanto de gente especialista em resolver os problemas dos outros e dar pitaco na vida alheia...
Povo mais chato, ninguém merece!
Beijo
É verdade Anne, as vezes fico muito estressada com isso, mas aí me lembro que quem acaba se prejudicando mais são essas pessoas e não nós.
ExcluirOi Nanda...fico indignada, por ver tantas pessoas que gostam de falar do que elas nem sabem...
ResponderExcluirA maioria que fica palpitando, nem intimidade tem com a gente...
Beijos.
Blog GuriasGata
Pior que é verdade, nem da nossa vida essas pessoas sabem.
Excluir